quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A ponte cai - Michael Jackson and Friends

Em 1999, Michael Joseph Jackson participou do 'Michael Jackson & Friends', shows beneficentes que teriam a participação de vários artistas, e que apoiariam a 'Fundação de Ajuda às Crianças Nelson Mandela', a 'Cruz Vermelha' e a 'UNESCO' (aquela que organiza o 'Criança Esperança'). Após se apresentarem na Coréia, Michael e os outros artistas seguiram para a Alemanha, onde iriam realizar um concerto no Estádio Olímpico de Munique.

Era Junho de 1999. Umas 5 horas da tarde, o show começou. Vários artistas se apresentaram, até que chegou a vez de... MICHAEL JACKSON! A performance mais esperada de todas. Ele entrou no palco e começou um Medley, como aquele que cantou no MTV Music Awards de 1995: The Way You Make Me Feel, Black Or White e Billie Jean.


Depois disso, Michael Joseph Jackson começou a apresentação mais chocante - em todos os sentidos - daquele concerto. Era a música Earth Song, lançada em 1995, no álbum HIStory. Parecia uma performance normal, até que uma ponte surge na frente do palco, se unindo em 3 partes. Era a denominada 'ponte sem retorno'. Michael sobe nela por um dos lados, enquanto fogos e estalos seguem seus passos. Ele chega no topo. Mais e mais explosões são acionadas. Os lados da ponte são separados, e o meio fica 'solto' no ar. Até aí, tudo estava ocorrendo como planejado.

"Os seguranças de Michael pareciam preocupados, e sem aviso nenhum o topo despencou do alto. Se ouve um estrondo, e deu para escutar o Michael gritando um 'ooooooochhhh' de dor", relatou um fã que estava na platéia do show, "
Só quem estava perto do palco notou tudo isso acontecer, para o restante do público foi apenas parte do espetáculo. Mesmo sofrendo, com a mão sangrando um pouco, Michael continuou a música até o fim, sem errar, nem mesmo trocar as letras: isso é que eu chamo de profissionalismo!".

Sua maquiadora e amiga Karen Faye confessou que entrou em pânico ao ver a ponte despencando na frente do palco: "Comecei a correr atrás do palco em pânico ao ver como a ponte desapareceu rapidamente para baixo da frente do palco, batendo diretamente no chão! Meu coração parou! Para mim, o tempo parou!".

Após o encerramento, com You Are Not Alone, o Rei do Pop foi levado ao hospital. Ele não sofreu nada grave, porém sua coluna foi danificada. Tudo isso só serviu para comprovar o quanto Michael amava seus fãs, e dava o seu melhor para agradá-los.

E, para finalizar, uma revelação:
"Sabe, naquele momento a única coisa que eu ouvi na minha cabeça, era a voz de meu pai dizendo para mim:
Michael, não decepcione o público!"


----------------------------------------------------------------


Depoimento de fã brasileiro nesse mesmo show.

veja aqui

Download do dvd Michael Jackson & Friends 1999 aqui

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva