terça-feira, 5 de outubro de 2010

Michael Jackson e sua amizade com o casal de Taiwan


Um fã de Taiwan Srª. Ma não só conheceu Michael com sua família, mas também ela se tornou uma amiga próxima de Michael há muitos anos. Srª. Ma sempre manteve a discrição sobre a amizade de sua família com Michael Jackson por 17 anos. Só depois da morte repentina de Michael em junho de 2009, que a Srª. Ma falou pela primeira vez sobre o assunto na mídia, sobre sua amizade com o Rei do Pop. Ela fez um tributo de forma gentil, amorosa e acessível para o Rei do Pop. Ela compartilhou suas memórias com um amigo extraordinário e disse como ela achava que Michael foi mal interpretado por muitos.

Foi uma mensagem de fax que levou à amizade entre Michael e a Família Ma. Durante a turnê Dangerous em Taiwan, em setembro 1993, Srª Ma e seu marido estavam com dificuldade para conseguir ingressos para o show, para as filhas gêmeas de 9 meses, a bilheteria não autorizou vender para os bebês por preocupação com a segurança. Ma nem chegou a pagar por ele, quando aquele teria sido o último dia do concerto de Michael em Taiwan. Ela decidiu fazer uma tentativa e enviar um fax para o hotel que Michael estava hospedado, ela abordava-o diretamente com a mensagem de fax a pedindo-lhe para permitir que suas gêmeas fossem ao show. Ela realmente não esperava que Michael fosse vê-lo, em seguida soube que Michael respondeu a ela. Ele imediatamente enviou-lhe passes VIP para toda a família para poder ver o show e conhecê-lo pessoalmente no seu quarto de hotel após o show.

Quando a família chegou a Suite Presidencial, Michael já estava de pijamas, pronto para ir para a cama. Eles encontraram o superstar que foi muito amável e acessível, Ma lembra que ele ficou tão fascinado pelas gêmeas, ele quis saber tudo sobre a educação de suas filhas. As bebês gêmeas ficaram engatinhando em seu quarto, teve um momento, que uma das gêmeas agarrou seu leitor de CD e começou a mordê-lo, Michael imediatamente pegou o bebê e suavemente disse-lhe: "Não pode mordê-lo, isso pode te machucar."
Ma lembra que Michael ainda não era pai durante esse tempo, mas foi muito protetor com as crianças.

Quando disse adeus, Michael pessoalmente os escoltou até o elevador e prometeu convidá-los a ir visitá-lo quando ele voltasse para a América na sua casa em Neverland. A família Ma nunca levou suas palavras a sério, mas Michael falou sério! Durante os 17 anos de amizade que Michael teve com a família Ma, foram capazes de visita-lo seis vezes em Neverland, e até mesmo viajaram com ele para outras partes do mundo. Todas as vezes que dissemos adeus, ele entendia como palavras "Eu sempre vou te amar". Ele parecia que simplesmente queria ser amado.

Michael adorava as gêmeas, quando ele retornou a Taiwan para a turnê History, em 1996, ele convidou as gêmeas para uma performance da música "Heal The World" com ele no palco. Ele ainda convidou a família para segui-lo com a turnê History com ele. As gêmeas também foram destaque no "Heal The World", em Durban, África do Sul e ele disse que esse seria o seu último concerto.

Michael confidenciou coisas com a Srª. Ma, ele disse que sua luva de lantejoulas icônica, foi usada para esconder o problema do vitiligo que apareceu pela primeira vez em sua mão, a luva tournou-se surpreendentemente sua marca registrada sua assinatura. Michael ainda se refere a si mesmo como um chinês, que de acordo com ele, sua mãe, Katherine era descendente de chineses. Michael sempre expressou desejo de fazer shows na China.

Segundo o organizador do concerto de Taiwan Sr. Yu, durante suas 2 Turnês Dangerous e HIStory, em Taiwan nos anos 90, Michael pediu sua ajuda para realizar shows na China, apesar de Yu tentar de tudo, durante esse período a China ainda não estava pronta a permitir artistas pop ocidentais.
Srª Ma conheceu o lado sincero de Michael, o lado puro e inocente como um meninão, ele era surpreendente amoroso, com muita magia, muito compassivo, muito confiante e muito carinhoso. Ela espera que através da partilha dessa sua história, o mundo conheça a verdadeira natureza do Michael. O mundo não apenas conheça um gênio musical, mas uma alma bonita.

Abaixo está o link do vídeo que aparentemente foi enviado por Michael para a família Ma após a turnê History, com as gêmeas Ma e com Michael cantando "Heal the World", em Kaohsiung, Taiwan Sul. No final da canção, MJ faz um esforço para dizer "eu te amo" em mandarim para o público.

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva