terça-feira, 30 de agosto de 2011

Aniversário do Michael Jackson: Estilo do cantor continua presente na moda

Estilo Michael Jackson: dourado, ombreiras, tons metálicos, couro e alfaiataria eram alguns itens do guarda-roupa do cantor (Reprodução

Michael Jackson completaria 53 anos nesta segunda-feira (29). Para homenagear o rei do pop o Virgula Lifestyle resolver relembrar alguns itens fashions que marcaram seu estilo e que até hoje continuam servindo de inspiração para muitas grifes e pessoas.

Quando era integrante do grupo Jackson Five, nos anos 70, MJ sempre aparecia com a tradicional calça boca de sino branca. Nos anos 80, veio a sua famosa jaqueta de couro vermelho, eternizada pelo clipe Thriller. Ambas as peças estão no cenário da moda hoje.

O cantor adorava um look meio militar, mas não o militar camuflado, e sim aquele com uma pegada meio "família real". Ele apostava muito em jaquetas nesse estilo, que tem aparecido em coleções da Balmain, por exemplo.



Brilho e detalhes metalizados também eram essenciais nos looks de Michael. Basta lembrar de suas icônicas luvas brancas e jaquetas com aplicações de metais. Falando em brilho, por muito tempo o dourado foi, praticamente o pretinho básico do cantor: aparecia na calça, no blazer, na jaqueta, no cinto, body e acessórios.

Mas nem sempre MJ era extravagante. Ele teve momentos mais sóbrios, em que aparecia de terno, ou camisa branca aberta com regata por baixo. Frequentemente adotava a clássica combinação preto e branco, ou look totalmente branco (tendência que está bem em alta hoje).

Outros itens marcantes do cantor foram o chápeu preto e muitas ombreiras, às vezes mais sutis, outras estilo uniforme de paquita da Xuxa.


Nosso Michael é FOODAA ! haha (:

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva