quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BAD 24 anos !

Durante 2 anos Michael ficou longe do publico e da mídia. Ele ficou nesse tempo produzindo musicas para seu próximo álbum, o qual estava determinado a ser melhor que Thriller. Jackson escrevia musicas o tempo todo, oito delas foram escolhidas por Quincy Jones para serem gravadas para o proximo album: Bad que teve o seu lançamento mundial em 31 de agosto de 1987 exceto na Inglaterra, por causa do feriado bancário neste dia. Para a mídia especializada, o álbum era pouco ousado e uma decepção na comparação com Thriller (1982) ou Off The Wall (1979); em contrapartida, o público respondeu bem e fez de Bad um grande sucesso vendendo 33 milhões de cópias em todo o mundo !

Selo: Epic Records / Sony Music
Lançamento: 31 de Agosto, 1987
Produção: Quincy Jones / Michael Jackson
Vendas Mundiais: 36 milhões


1. Bad
2. The Way You Make Me Feel
3. Speed Demon
4. Liberian Girl
5. Just Good Friends
6. Another Part of Me
7. Man in the Mirror
8. I Just Can't Stop Loving You
9. Dirty Diana
10. Smooth Criminal

O álbum entrou direto no primeiro lugar tanto no chart americano dedicado à música Pop quanto naquele dedicado à música Black, mantendo o topo, respectivamente, por 6 e 18 semanas. No primeiro chart, o álbum permaneceu por 87 semanas, 38 das quais no Top 5. Isto quebrou o recorde de 26 semanas no Top 5, que era de "Hotel California", dos Eagles. Na Grã-Bretanha, Bad foi o álbum mais vendido por 5 semanas e ficou nos charts por 109 semanas consecutivamente.

Bad um recorde de nove canções lançadas como compacto. Cinco delas chegaram à primeira posição nos Estados Unidos: I Just Can't Stop Loving You, Bad, The Way You Make Me Feel, Man in the Mirror e Dirty Diana. Foi a primeira vez que um artista colocou cinco músicas de um mesmo álbum em primeiro lugar. Bad assim como suas músicas e seus videoclipes fantásticos, trouxe outras canções como: Speed Demon, Leave me Alone, Just Good Friends, (dueto com Stevie Wonder), Another Part Of Me e o clássico absoluto Smooth Criminal, além disso temos músicas sedutoras e bem feitas como Liberian Girl. Bad é um album obrigatório para quem procura conhecer a obra desse mito da cultura pop mundial.


Mais informações da Bad Aqui

Créditos: MJ Beats

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva