terça-feira, 22 de novembro de 2011

De chapéu e jaqueta de lantejoulas, Sandy canta Michael Jackson


Após estrear sua homenagem a Michael Jackson em Curitiba no final de semana, Sandy veio a São Paulo nesta segunda para cantar as músicas do Rei do Pop. Num espetáculo curto, de cerca de 1h10, a cantora interpretou sucessos como "Billie Jean" e "Thriller". E se saiu bem, principalmente nas canções mais românticas.

"Quero que as músicas fiquem com a minha cara, mas sem descaracterizar as versões originais", afirmou Sandy logo no início da apresentação. Ela abriu a noite com apenas 10 minutos de atraso, cantando uma "Who's Bad" em andamento mais lento e usando um chapéu e uma jaqueta preta de lantejoulas.

O figurino, com referências discretas a Jackson, deu o tom do espetáculo. As marcas registradas do cantor eram citadas de forma indireta. Um bom exemplo foi "Thriller": usando um colete vermelho que só lembrava o famoso casaco de Jackson, Sandy fez apenas alguns poucos passos da icônica coreografia do clipe.

Antes disso ("Thriller" foi a antepenúltima canção do show), Sandy só havia arriscado, sem muita convicção, alguns dos "u-hus" característicos de Jackson. No geral, ela se saiu melhor em baladas sentimentais como "Ben" e "Man in the Mirror", mais próximas de seu universo musical.


Na metade da apresentação, a artista já havia feito outro paralelo entre ela e Jackson. Ambos começaram a carreira musical ainda na infância, e tiveram que conviver com o interesse do público desde cedo. Logo depois, cantou "Leave Me Alone", que trata justamente da perseguição da mídia.

Nas músicas mais dançantes, como "Rock with You" e "Blame It on the Boogie", faltou molejo à cantora. Assim como em "Don't Stop 'Till You Get Enough". Na voz de Jackson, era um clássico da disco music. Com Sandy, virou um rock duro e quadrado. Escolhida para fechar a noite, funcionou como anticlímax.

O show faz parte da série Circuito Cultural, com patrocínio do Banco do Brasil. Além de Michael Jackson na voz de Sandy, o projeto tem shows de Maria Bethânia cantando Chico Buarque e Lulu Santos interpretando Roberto e Erasmo Carlos.

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva