quinta-feira, 3 de maio de 2012

Adele ultrapassa recorde de Michael Jackson

Adele nos Grammy Awards 2012 (REUTERS)

Adele
ultrapassou esta semana um recorde que pertencia a Michael Jackson. Segundo a BBC News, 21 é agora o quinto álbum mais vendido de sempre no Reino Unido, deixando para trás Thriller.

O mais recente disco da cantora inglesa já vendeu 4.274.300 cópias em território britânico, mais 500 unidades do que um dos mais conhecidos discos de Michael Jackson.

"O "Thriller" é reconhecido como um dos álbuns mais icónicos de todos os tempos. Não tenho dúvidas que o "21" também poderá ser visto da mesma forma", disse Martin Talbot, da Official Charts Company, citado pela BBC.

Desde que foi lançado, há 15 meses, o segundo álbum de Adele já esteve por 65 vezes na liderança da tabela de vendas do Reino Unido. No último mês, 21 tem vendido cerca de 20 mil unidades por semana.

Na lista do discos mais vendidos de sempre na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, Adele tem ainda pela frente '(What's The Story) Morning Glory?' dos Oasis, 'Gold: Greatest Hits' dos ABBA, 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band' dos Beatles, e 'Greatest Hits' dos Queen.

Os dez discos mais vendidos de sempre no Reino Unido:

1. Greatest Hits, Queen

2. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, The Beatles

3. Gold: Greatest Hits, ABBA

4. (What's The Story) Morning Glory?, Oasis

5. 21, Adele

6. Thriller, Michael Jackson

7. Brothers In Arms, Dire Straits

8. The Dark Side Of The Moon, Pink Floyd

9. Bad, Michael Jackson

10. Greatest Hits II, Queen

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva