quarta-feira, 16 de maio de 2012

Figurinos de Michael Jackson saem em turnê mundial antes de leilão



Uma coleção de figurinos usados pelo cantor Michael Jackson sairá em turnê mundial no mês que vem, até o leilão previsto para dezembro em Beverly Hills, disse a casa Julien's Auctions nesta segunda-feira (14). A primeira etapa da exposição, a partir de sexta-feira (18), será o Museu da Moda de Santiago (Chile). Cidades da Europa e Ásia também foram incluídas, mas a lista completa não foi divulgada.



O acervo inclui a calça justa com camisa combinando que ele usou no vídeo de "Scream", assim como a camisa branca Captain EO e a jaqueta "de gala", com botões dourados, bordados metálicos e fechos de couro, que ele usou no Soul Train Awards em 1989.

As cerca de 100 peças expostas foram criadas por Dennis Tompkins e Michael Bush, estilistas de Los Angeles.

A maioria das peças pertence aos próprios estilistas, que as ganharam de Jackson como presente.

Após a turnê, todas as peças serão colocadas à venda em um leilão que acontece no dia 2 de dezembro, nos Estados Unidos. Parte da renda do leilão será destinada a fins beneficentes.

Antes disso, em outubro, Michael Bush lança seu livro ilustrado sobre as roupas que criou para o rei do pop, "Dressing Michael Jackson: Behind the Seams of a Fashion Icon". A obra traz imagens e as histórias por trás das peças que serão vendidas. Bush e Tompkins tiveram um relacionamento profissional de 25 anos com o cantor.

Michael Jackson morreu em 2009, aos 50 anos, vítima de uma overdose de analgésicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva