quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Rio ganha bloco de carnaval com músicas de Michael Jackson


O rei do pop, Michael Jackson, é a inspiração para o mais novo bloco do carnaval carioca. Batizado com o nome do disco mais vendido da história e que acaba de completar 30 anos, o Thriller Elétrico desfila em fevereiro de 2013 trazendo, pela primeira vez para o carnaval de rua do Rio de Janeiro, o repertório do ídolo em ritmos brasileiros.

Idealizado e dirigido pelo pianista, percussionista e arranjador Antônio Ziviani, o Thriller Elétrico reúne cerca de 50 ritmistas e músicos, profissionais e amadores, que vêm ensaiando desde agosto na sede da Maracatu Brasil, em Laranjeiras, e prometem sacudir o público com hits como Billie Jean, Thriller, Bad, I Want you Back, Human Nature eOff the Wall, em versões de samba, funk, marchinha, samba-reggae, ijexá, xote e ciranda.

“A riqueza sonora das músicas do Michael Jackson, todo o luxo orquestral das gravações originais possibilitam uma diversidade infinita de ritmos e arranjos. Foi isso o que me encantou”, conta Antônio Ziviani, admitindo que a atenção para o trabalho do cantor nasceu somente após a morte dele, em 2009. A ideia para o bloco surgiu com a aproximação do pianista, de formação clássica, com a percussão brasileira e o carnaval carioca. Logo Billie Jean e Off the Wallganharam suas versões brazucas.

Seguindo os moldes de outros blocos cariocas, o Thriller Elétrico tem uma oficina para ritmistas iniciantes, que já se preparam para tocar neste carnaval. Eles são acompanhados por monitores especializados em cada instrumento – repique, caixa, chocalho, agogô, surdo e tamborim. Para dar vida ao bloco, músicos profissionais assumem o baixo, guitarra, teclado, metais e voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva