sexta-feira, 8 de março de 2013

Ator mirim faz moonwalk para impressionar pai de Michael Jackson

O ator mirim Jean Paulo Campos, que interpretá Michael Jackson quando criança no musical Forever King of Pop, e o pai do cantor, Joe Jackson, participam de coletiva em hotel de São Paulo (Foto: Cauê Muraro/G1)


Joe Jackson ri enquanto encara Jean Paulo Campos, conhecido como Cirilo da novela "Carrossel", durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (8) num hotel paulistano para divulgar o musical "Forever King of Pop". O pai de Michael Jackson havia sido perguntado se vê alguma semelhança entre seu filho e o ator mirim que o interpretará. “Não sei, ainda não o vi fazer o moonwalk”, brinca Joe.

Alguém da produção sugere, então, que Jean Paulo mostre alguns passos de dança. O garoto aceita e toma a frente da mesa. Concluído o número, Joe parece aprovar. E comenta que Jean teria se saído melhor se houvesse alguma música para acompanha-lo.

"Forever King of Pop" vai ser apresentado em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera em 13 de abril. Está agendada uma segunda exibição, em Vitória (ES), no dia 27 de abril. A representante local da produção, Ruth Carvalho, afirma que musical foi “chancelado” pela família Jackson. Mais tarde, Joe concordaria que o espetáculo “significa muito” para ele. “Vi esse show em Madri [em 2010] e é fantástico. Mostra para as pessoas como era Michael”, afirma o pai do cantor.

Aquela apresentação três anos atrás teria deixado os familiares de Michael Jackson“emocionados”. Decidiram, então, a partir dali apoiar o espetáculo, por meio da Michael Jackson Fondation.

Jean Paulo Campos, que interpretará Michael Jackson, faz 'moonwalk' para mostrar ao pai do cantor, durante coletiva em São Paulo (Foto: Cauê Muraro/G1)


Já no princípio da coletiva, Ruth Carvalho explicava que "muito mais do que as músicas", Michael Jackson King of Pop "traz para a gente a filosofia de vida do Michael Jackson". Na prática, isso significa que há coreografias, hits como "Billie Jean", "Beat it", "Bad", "I want you back" e "Thriller". E também passagens que mostrariam "respeito e cuidado com a natureza", nas palavras de Ruth. "O amor à natureza, o amor aos bichos, é a essência dele."

Ela explica ainda que a presença de um ator brasileiro, Jean Paulo, é única diferença entre a versão original do show e a que vai ser exibida no Brasil. Está prevista uma apresentação em Vitória (ES) no dia 27 de abril.

O ator de Carrossel afirma que é fã de Michael Jackson desde pequeno – ou "quando era mais pequetitico". "Eu sempre gostei muito do Michael, desde pequenininho ficava imitando", recorda. Em seguida, canta um trecho de "Beat it". Mas a primeira que ele conta ter ouvido foi "Thriller". Diz ter ficado "um pouco meio assustado" quando conferiu o clipe, que tem monstros.

Jean Paulo completa que ainda não aconteceu qualquer ensaio oficial com o elenco principal de "Forever King of Pop". Na fase adulta, o cantor é vivido por Frank Jackson e Manuel Alejandro Días Hernández.

O garoto admite que sabe "mais ou menos" executar passos de dança criados pelo músico. "Estou vendo alguns vídeos dele e estou acompanhando tudo." E, sem ser questionado, informa: "Também queria falar que o show vai ser no dia do meu aniversário (risos)".

De acordo com a assessoria de imprensa da produtora nacional do musical, há oito toneladas de figurinos e equipamentos de som e luz. "Mais de 20 clássicos do artista são interpretados pela companhia com orquestra ao vivo, costurando a biografia de Jackson em duas horas e meia de show", informa o texto de divulgação. Ruth Carvalho não soube dizer, no entanto, qual o orçamento total do show.

A coletiva foi marcada ainda pelos fez diversos elogios que Joe Jackson fez ao filho. "Para mim, é a maior estrela que já pisou na Terra", resumiu, logo depois de afirmar que ajudou "a desenvolver a carreira do Michael".

A assessoria de imprensa informa que a ideia é levar "Forever King of Pop" a outras cidades brasileiras. Jean Paulo Campos está garantido nas duas apresentações já previstas.

'Forever King of Pop' em São Paulo
Quando: 13 de abril
Onde: Ginásio do Ibirapuera (rua Manoel da Nóbrega, 1361, Vila Mariana)
Ingressos: De R$ 120 a R$ 300
Capacidade: 9.500 lugares
Classificação indicativa: livre
Duração: 150 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva