sábado, 11 de maio de 2013

Homenagem a Michael Jackson, musical "Thriller Live" estreia em São Paulo

Transamérica São Paulo é o hotel oficial do Thriller Live Brasil Tour (fotos: Juliana Bellegard)

Após passar por Rio de Janeiro e Brasília, o musical "Thriller Live", que homenageia o cantor Michael Jackson , estreia nesta sexta-feira (10) no Credicard Hall, em São Paulo. Em cartaz até 23 de junho, o espetáculo revisita todos os principais hits das diferentes fases do músico, desde o Jackson Five até os últimos discos da carreira solo.

Criado em 2006 por Paul Walden e Adrian Grant, amigo do cantor, o musical estreou em Londres e foi visto por mais de 2 milhões de espectadores em 23 países. Para a primeira turnê latino-americana foi trazida grande parte da estrutura da montagem original, incluindo equipamentos de som, iluminação, cenário e figurinos, além de alguns integrantes do elenco, que se misturam a músicos e dançarinos brasileiros. No total, o espetáculo envolve 50 artistas.

"Thriller Live Brasil" não conta a trajetória de Jackson ou uma história fictícia inspirada em sua obra, como no caso de "Mamma Mia!", criado a partir de canções da banda sueca ABBA. A ideia, aqui, é celebrar os 40 anos de carreira do rei do pop emendando um hit atrás do outro, por vezes intercalados a breves explicações dadas pelos próprios cantores (sem nenhuma palavra sobre os escândalos do músico).

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva