quarta-feira, 22 de maio de 2013

Testemunho pode ajudar coreógrafo que acusa Michael Jackson de abuso

Wade Robson (Foto: Reprodução / Youtube)

O depoimento de Blanca Francia, a ex-governanta de Michael Jackson, vai ser decisivo na decisão de um novo processo civil a respeito do espólio do cantor. Blanca teria visto Wade Robson, na época com 7 ou 8 anos, nu no chuveiro com Michael. Agora, o júri está dissecando o testemunho de Blanca, feito em 2005, para definir se Wade tem direito ao espólio do rei do pop. As informações são do "TMZ".

Durante o julgamento, Francia - que trabalhou para Michael no final dos anos 80 - descreveu a suposta cena que teria visto. Segundo ela, a cueca de Michael estava no chão, fora do chuveiro, bem como uma cueca de tamanho infantil, da cor neon verde. Ela disse que não podia ver o que Michael estava fazendo exatamente porque a porta do chuveiro estava embaçada, mas que ouviu Michael rindo.

O testemunho de Francia não foi suficiente para convencer o júri da culpa de Michael em 2005, que foi absolvido. Na época, Wade, que atualmente trabalha como coreógrafo de Britney Spears, testemunhou que Michael nunca o tocou.

Henry Gradstein, advogado de Wade Robson, declarou ao site "TMZ", que o cantor "era um monstro". Ainda de acordo com a publicação, Gradstein explicou que seu cliente era ameaçado, caso levasse essa história a público. "No ano passado, numa trajetória de carreira além das expectativas, ele (Wade) entrou em colapso por causa do estresse e do trauma sexual que aconteceu com ele durante sete anos de sua infância", explicou Grandstein.

Ao site "TMZ", Howard Weitzman, o advogado que defende os espólios do cantor diz que: "A queixa de Mr. Robson é ultrajante e patética. Esse é um jovem que atestou pelo menos duas vezes nos últimos 20 anos e disse em inúmeras entrevistas que Michael Jackson nunca fez nada inapropriado para ele e com ele".

Segundo fontes do "TMZ", agora Wade quer usar o testemunho de Blanca para mostrar que Michael abusou dele quando era criança. Os advogados de Wade estão tentando entrar em contato com para saber se ela quer cooperar com o novo caso.

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva