sexta-feira, 30 de julho de 2010

As Citações de Michael


  • "Em um mundo repleto de ódio, nós devemos ousar ter esperança. Em um mundo repleto de raiva nós devemos ousar oferecer conforto. Em um mundo repleto de desespero nós devemos ousar ter sonhos. Em um mundo repleto de desconfiança nós devemos ousar acreditar."
  • "Faça do amor a sua arma para superar qualquer mal."
  • "Sinto-me totalmente em casa quando estou no palco. Lá é onde moro, onde nasci, onde me sinto seguro."
  • "Quando estou no palco não sou a mesma pessoa. Sou diferente. Acho que sou viciado por palcos. Quando não subo num por muito tempo fico louco. Começo a chorar e agir estranho. Sem mentira, eu faço isso. Começo a dançar pela casa."
  • "Meu pai (Joe Jackson) era um assessor brilhante. Mas o que eu realmente queria era um pai."
  • "Preciso da dedicação plena de quem me representa. Minha vida está em jogo."- Justificando a demissão de sua assessoria jurídica e a contratação de um famoso criminalista para defendê-lo das acusações de pedofilia
  • "Mas eu fiquei muito aficionado por 'She's Out Of My Life'. Desta vez, a história é verdadeira - eu chorei no fim de uma gravação, porque as palavras, de repente, tiveram um efeito tão forte sobre mim. Eu tinha deixado tanta coisa crescer dentro de mim. Eu tinha 21 anos de idade e eu era tão rico em algumas experiências enquanto tão pobre em momentos de pura alegria. Algumas vezes, eu imagino minha experiência de vida como uma imagem em um daqueles truques de espelhos nos circos, gorda em uma parte e fina a ponto de desaparecer em outra. Eu me preocupei que isto viria à tona em 'She's Out Of My Life', mas se tocasse o coração das pessoas, sabia que me faria sentir menos sozinho."- Fazendo um comentário sobre o seu "choro" no final da canção She's Out Of My Life.
  • "Muitas pessoas tem me perguntado sobre esta música, e a resposta é muito simples. É só o caso de uma garota que diz que eu sou o pai do filho dela e eu estou declarando minha inocência porque "the kid is not my son"."- Quando questionado se a canção Billie Jean era um hino de hostilidade ao sexo feminino.
  • "Eu lembro de estar no estúdio uma vez com Quincy e Rod Temperton enquanto nós trabalhávamos em 'Thriller'. Eu estava jogando pinball e um deles me perguntou, 'Se este álbum não for tão bem quanto 'Off The Wall', você vai ficar desapontado?'Eu lembro de ter ficado irritado, magoado simplesmente pela questão ter sido feita. Eu disse a eles que 'Thriller' tinha que ser melhor do que 'Off The Wall'. Eu admiti que eu queria que este álbum fosse o mais vendido de todos os tempos. Eles começaram a rir. Aparentemente, não era algo realista de se querer."- Comentando os bastidores das gravações de Thriller, o album mais vendido de todos os tempos.
  • "Por que gravar 'Bad' demorou tanto? A resposta é que Quincy e eu decidimos que este álbum deveria ser tão próximo da perfeição quanto fosse humanamente possível."- Comentário acerca dos 5 anos que gastou para gravar Bad, seu último álbum com Quincy Jones.
  • "Eu apenas queria ter uma aparência melhor, viver melhor e ser mais saudável."- Quando criticado pelo excesso de cirurgias plásticas.
  • "Entristece-me pensar que 'Black Or White' poderia influenciar qualquer criança ou adulto a ter um comportamento destrutivo. Eu sempre tentei ser um bom exemplo e, portanto, fiz estas mudanças para evitar qualquer possibilidade de, inadvertidamente, afetar o comportamento de qualquer indivíduo."- Comentário feito sobre a polêmica em torno do videoclip da canção Black or White.'
  • "Eu fui forçado a me submeter a um exame humilhante e desumano feito pelos departamentos de polícia de Los Angeles e Santa Barbara no início desta semana. Eles me apresentaram um mandado de busca que lhes dava permissão de ver e fotografar meu corpo, incluindo meu pênis, minhas nádegas, a parte de baixo do meu torso, as minhas coxas e qualquer outras áreas que eles quisessem. O mandado também me dizia para cooperar em qualquer exame do meu corpo pelos médicos deles para determinar a condição da minha pele, incluindo se eu tenho vitiligo ou qualquer problema de pele. Durante minha vida toda, eu só tentei ajudar milhares e milhares de crianças a viverem uma vida feliz. Ver qualquer criança sofrer traz lágrimas aos meu olhos. Não me tratem como um criminoso, porque eu sou inocente!"- Descrevendo o humilhante exame ao qual foi imposto pela polícia norte-americana.
  • "Feliz, dançante, coisa de amor".- Adjetivos usados pelo próprio Michael para descrever o album Invincible.
  • "Vocês não estão sozinhas. Vocês estão em nossos corações, em nossos pensamentos e em nossas orações."- Declarações feitas por Jackson às vítimas dos atentados do 11 de Setembro de 2001.
  • "Todo mundo que me conhece saberá a verdade, que é que as minhas crianças são prioridade em minha vida e que eu nunca machucaria uma criança."- Metralhando de volta às críticas a cerca de como expões seus filhos na mídia.
  • "Cortaria meus pulsos antes da fazer mal à alguma criança."- Em entrevista a Diane Sawyer (1995)
  • "Claro que sim (dormiria na mesma cama com uma criança). Por que não? Se fosse um pedófilo, Jack, o Estripador, um assassino, essa não seria uma boa idéia. Mas eu não sou nada disso."- Na rede de televisão americana CBS, que chantegeou Jackson para que desse a entrevista exclusiva em troca da exibição do Especial Number Ones - que a emissora já havia editado para a televisão
  • "O céu não tem que ser azul, o desenho não tem que estar no centro da folha de papel."- Em entrevista informal no início da década de 90
  • "Isto é uma coisa privada, é o que eu quero dizer, não se deve falar publicamente sobre isso... Pode me chamar de antiquado se quiser, mas, você entende, eu quero dizer que é muito pessoal."- Em resposta a apresentadora Oprah Winfrey, que perguntou se ele ainda era virgem em uma entrevista em 1992.
  • "Eu criei a Fundação Heal The World para ser a voz daqueles que não têm voz: as crianças."- afirmação feita no dia 23 de junho de 1992 durante uma coletiva de imprensa sobre a fundação Heal The World.
  • "Somente por que você lê em uma revista ou vê na Televisão, faz disso um fato real."
  • "Eu sempre ouvia minha mãe falando atrás. ‘Não, Joe! Você vai matá-lo. Você vai matá-lo’."- sobre seu pai, numa entrevista.

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva