quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Julgamento do médico de Michael Jackson poderá ser televisionado

Juiz de Los Angeles permitiu a instalação de câmeras dentro do tribunal.
Conrad Murray começa a ser julgado dia 24 de março pela morte de Jackson.

O médico Conrad Murray, em abril de 2010 (Foto: AFP)

Câmeras de TV poderão filmar o julgamento do médico de Michael Jackson, Conrad Murray. Ele será julgado no mês que vem pelo homicídio culposo do cantor, morto em junho de 2009. A única condição é que as filmagens não interfiram nos procedimentos, disse um juiz nesta segunda-feira (7).

Michael Pastor, juiz do Tribunal Superior de Los Angeles, também adiou a data do julgamento em quatro dias, passando para 24 de março, quando começa a seleção do júri. O julgamento deve durar cerca de seis semanas.

Pastor disse querer "a disposição menos intrusiva" das câmeras na sala do tribunal e pediu propostas detalhadas da cobertura.

Murray se declarou inocente, e está em liberdade sob fiança. Ele pode enfrentar até quatro anos de prisão se for condenado.

O médico estava na casa de Jackson na manhã de sua morte, no dia 25 de junho de 2009. Ele admitiu ter dado ao cantor, de 50 anos, o poderoso anestésico propofol para ajudá-lo a dormir enquanto ensaiava para uma série de shows em Londres.

Médicos legistas determinaram que sua morte foi causada por uma overdose do anestésico, somado a um coquetel de outros sedativos


O Que Passou Por Aqui !

Saraiva