quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Michael Jackson: A Vida de um Ícone chega às lojas

Disponível em Blu-ray e DVD, o filme pretende mostrar o que estava por trás das manchetes dos tabloides sobre o astro (DIVULGAÇÃO)

Chega às lojas brasileiras, na próxima quinta-feira, Michael Jackson: A Vida de um Ícone, em DVD e Blu-ray. Trata-se de um documentário produzido por David Gest, grande amigo do astro e que acompanhou de perto os momentos mais importantes da trajetória do cantor. No filme, a mãe de Michael Jackson (1958-2009), Katherine, o irmão Tito, a irmã Rebbie e mais de cinquenta amigos e parceiros profissionais dele contam a história do ídolo desde a infância, com os primeiros anos do Jackson 5, até a sua morte repentina, em 2009.

O filme contou com o aval de Katherine _responsável pelas narrativas mais interessantes das mais de duas horas de documentário. Em uma delas, ela relembra o instante em que percebeu que Michael tinha talento para a música. Foi quando o viu, pequeno, dançando no ritmo do barulho da máquina de lavar.

A obra dá a entender que as acusações de pedofilia que Michael sofreu destruíram o artista, que nunca teria se recuperado do julgamento por abuso sexual, em 2005 _na cena em que Michael aparece sendo absolvido, ele não consegue esboçar nenhuma reação, parece anestesiado.

Pai do cantor
Dirigido por Andrew Eastel, Michael Jackson: A Vida de um Ícone tem como objetivo mostrar o que estava por trás das manchetes dos tabloides, lançando um novo olhar sobre a biografia do astro.

Joe, pai de Michael Jackson, não está entre os entrevistados do documentário embora a história sobre a criação de Michael retrate a relação dele com o pai. No filme, Rebbie, irmã mais velha do astro, dá uma rara entrevista na qual fala sobre as dificuldades que Michael enfrentou no relacionamento com o pai. O documentário ressalta o forte vínculo que o cantor tinha com a mãe, Katherine. Em entrevista recente para a divulgação da obra, ela declarou: “É um filme verdadeiramente notável, que capta o verdadeiro caráter, a sagacidade e a sensibilidade do meu filho.”

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva