quinta-feira, 16 de julho de 2015

O dia que ficou na HISTória #9



14 de julho de 1984 - Eddie Van Halen se junta a Michael Jackson no palco

Todos nós já ouvimos muitas vezes o solo de Eddie Van Halen na canção "Beat It" de Michael Jackson. Entretanto, poucos ouviram tocado ao vivo.

Foi um golpe de sorte quando Eddie Van Halen e Jackson estavam na mesma cidade, Dallas, em 14 de julho de 1984, para um concerto da turnê "Victory" do rei do pop. Aquele foi um grande ano tanto para o lendário guitarrista quanto para Michael Jackson, com ambos desfrutando do auge e do sucesso de suas carreiras. No final de 1983, "Beat It" chegou ao primeiro lugar nas paradas musicais e eles não poderiam deixar passar a oportunidade de tocar a música ao vivo.

No vídeo abaixo você pode ver a apresentação, com Jackson gritando "vai, Eddie, Eddie, Eddie!" antes do solo. Este é apenas um dos solos memoráveis da carreira de Eddie Van Halen, mas sua contribuição em "Beat It" continua sendo um destaque pessoal, como ele revelou em uma entrevista em 2011. "Quando cheguei lá, levei 15 minutos para reorganizar a música e toquei dois solos e falei para eles que poderiam escolher o que achavam melhor. Então, o Michael entrou e disse 'uau, eu realmente gosto dessa coisa rápida que você faz'. Foi muito divertido fazer aquilo. É uma loucura que algo que leve tão pouco tempo para ser feito cresça e se transforme em algo além de qualquer coisa que você jamais poderia imaginar", lembrou.

O guitarrista provou o impacto eventual da música, enquanto esperava na fila em uma loja de discos, quando "Beat It" começou a tocar. "O solo começou e ouvi alguns garotos na minha frente comentando entre eles: 'ouve só como este cara está tentando soar como Eddie Van Halen'. Bati no ombro deles e disse: 'esse sou eu tocando!'. Aquilo foi hilário", disse Eddie em uma entrevista em 2009, depois da morte de Jackson. "Tenho muito respeito pelo Michael. Ele vai fazer muita falta. Estou curioso para saber o que ele estaria fazendo agora."





Créditos: Whiplash

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva